quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Poesias para viajar!





Pré intercambista:::::::::::::::::::::  ansiedade em pessoa.

Separei alguns trechos de obras referentes à viagem. :}



A verdadeira arte de viajar...A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa,Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo.Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali...Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!
                                                                               -  Mário Quintana.


Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!
Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir! 
                                   ...                  
                                                                               - Fernando Pessoa.


Semana passada, na aula de Sociologia, li um texto que me chamou a atenção. Ele fala sobre a diferença entre culturas, mas principalmente, sobre o sentimento de pertencer à um país. Eu o achei incrível:



Um chinês louro, de olhos azuis.


Há alguns anos, conheci em Nova York um jovem que não falava uma palavra em inglês e estava evidentemente perplexo com os costumes americanos. Pelo “sangue”, era tão americano como qualquer outro, pois seus pais eram de Indiana e tinham ido para a China como missionários.Órfão desde a infância, fora criado por uma família chinesa, numa aldeia perdida. Todos os que o conheceram o acharam mais chinês do que americano. O fato de ter olhos azuis e cabelos louros impressionava menos que o andar chinês, os movimentos chineses dos braços e das mãos, a expressão facial chinesa e os modos chineses de pensamento.A herança biológica era americana, mas a formação cultural fora chinesa. Ele voltou para a China, seu verdadeiro lar.


Por: Monique  Grecco.