sábado, 3 de dezembro de 2011

O Slep Test !




Oi gente :) Hoje vim atualizar o blog com um post super importante: O (temido) Slep Test .
Bom, para quem não conhece, esse é um teste aplicado pela sua agência de intercâmbio para conhecer o seu nível de inglês. Ele é constituído por duas etapas : writting e listening .
Para você que costuma ver seriados e filmes com o áudio em inglês, a parte de listening vai estar mega fácil! Geralmente, o listening é uma história, ou seja, tente se concentrar para entender o contexto e não deixe escapar os detalhes.

                                            (* O exemplo está traduzido. Isso significa que não haverá nenhuma questão em português.)


É importante, também, você ir bem relaxado e totalmente concentrado no teste. Lembre-se de que há um gabarito a ser preenchido e de que é fácil, porém cansativo ! São mais de 100 questões de um idioma completamente diferente do seu .
Para te deixar mais preparado, separei alguns bons "slep test - online" para serem feitos. Recomendo que imprima e faça com atenção, em um lugar calmo.



Feito isso, e sentindo-se calmo e concentrado, não se preocupe: Você terá um ótimo resultado!

Boa sorte :)



4 comentários:

  1. Amei seu blog, muito bom saber mais sobre isso. Vou fazer intercâmbio ano que vem e logo, logo tenho que fazer esse teste! Seu blog está maravilhoso, continue assim!!

    Beijos,

    Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi! Poxa, obrigada pelo elogio!!!Esse teste não é complicado, mas já vi caso de gente que nem deu importância a ele e acabou indo muito mal! E quando você vai muito mal, você precisa passar por entrevistas em inglês via telefone e tal para comprovar que você sabe "se virar" no inglês! Então, para não passar por isso, recomendo que você se acalme e siga essas dicas :)
      Beijos!!!!

      Excluir
  2. Oi também vou fazer intercâmbio agora em 2013, será que você tem alguém email.. ou se quiser passar o face mesmo pra nos dividirmos nossos medos, dúvidas e tristeza de deixar a família por 1 ano :(
    Bom se quiser vai ser bom saber como outra pessoa ta se sentindo
    beijos e brigada!!

    ResponderExcluir
  3. Pior do que o slep test é o TOEFEL hahahaha ! Adorei seu blog, vou fazer intercãmbio tbém ai decidi fazer um díário, se quiser dar uma olhadinha no meu blog www.brasileiranostates.blogspot.com.br =D

    ResponderExcluir